sábado, 18 de setembro de 2010

Estrela do Dia: ISADORA DUNCAN

Nome: Isadora Duncan
Nascimento: 26/05/1877
Morta por acidente em 14 de setembro de 1927, em Nice.
DANÇARINA  
Amantes: Gordon Craig, Paris Singer, Walter Rummel, Serguei Essenin ...
Seu Lema: "SEM LIMITES"


"Pedirei à dança as alegrias que o amor me recusa" - Isadora Duncan

Desde o início nada mais fiz do que dançar a vida.
Criança, dançava a alegria espontânea dos seresem crescimento.
Adolescente, dancei com uma alegria que se transformava em apreensão diante das correntes obscuras e trágicas que começava a lobrigar no meu caminho.
Apreensão da brutalidade implacável da vida e da sua marcha esmagadora.
Isadora Duncan




" A vida e o amor, e o êxtase infinito, tudo isso me pertence para que eu os reparta com quem precisar." - Isadora Duncan

E as horas passadas nesse quarto, a fazer amor, a olhar-se em silêncio, a dizer simplesmente um ao outro "eu te amo", porque não existe nada mais forte que essas duas palavras quando os corpos se dizem tantas coisas, esses momentos tão plenos que se tem a impresssão de transpor os limites do tempo para dilatar-se numa duração desconhecidamente, esses instantes tão breves e que dão a idéia do infinito ...  Não será isso o que se chama felicidade?

Trecho extraído do livro: Isadora - Maurice Lever - Martins Fontes - página 79 - 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário